terça-feira, outubro 23, 2007

Hoje me encontrei com Gaia nessa flor


Minha profissão tem uma certa aura glamourosa, mas para desfilarmos esvoaçantes sob lustres de cristal e sobre saltos agulha, alguém deve edificar esse "habitat".

Ultimamente, tenho sido mais uma, orgulhosamente, entre esses "alguéns" - Pedros Pedreiros (como diria Chico Buarque).

E hoje em visita a uma obra essa figurinha acima me aterriza.
Um presente da Mãe Natureza, a alegrar minha alma, me fazer relembrar o sentido disso tudo...

A imprescindibilidade da Beleza.

Com o perdão da palavra mofada de tão pouco uso, mas na falta de outra mais acertada.... fico com ela:

O Belo é imprescindível para o Universo!

O Belo é imprescindível para a Roda da Vida!

Me emociono às lágrimas ao ver tal prodígio da Natureza.Quanta Sabedoria! Quanta "interoperabilidade", "auto-suficiência", "obsolescência programada"... e todas as -ências e -idades , que poucos de nós, há pouquíssimo tempo, tentamos manobrar, projetar, conceituar.

Junta-se a mais seleta confluência de gênios da humanidade e não consegue-se rivalizar à Perfeição da Existência dessa flor. Tudo nela tem sentido, função, prazo, ordem, hierarquia, poesia, generosidade, compaixão... simplicidade, Beleza enfim.

Quantos milhares de milhares de espécimes da flora e da fauna jamais serão vistos por olho algum e mesmo assim são Perfeitos e Generosos para com o Universo. Para que Ele retribua a mesma Perfeição e Generosidade.

Essa simbiose é a Roda da Vida. Aí está a Divindade.

Nenhum comentário: